Clubes 2019/2020

Clube de Jornalismo

O Clube de Jornalismo pretende divulgar os acontecimentos que têm lugar na nossa Escola e no Agrupamento. Para fazer essa divulgação, a equipa desenvolve dois projetos: o jornal de parede (atualizado mensalmente) e a impressão em papel de três edições, por ano escolar, do jornal Entrelinhas.

Para a concretização deste trabalho que consiste em recolher e escrever textos (notícias, crónicas, reportagens, entrevistas e editoriais), fotografias e passatempos, o Clube conta com um grupo de jovens jornalistas e toda a comunidade escolar. Após tratamento jornalístico, todos os trabalhos são editados no nosso jornal.

• Local: BE/CRE
  • Horário de funcionamento: AQUI

ligarConsulte a última edição do jornal Entrelinhas - 27.ª edição JUNHO 2019

Clube de Teatro

Com este clube pretende-se promover o Teatro no seio da escola na relação com a comunidade envolvente. Possibilitar aos alunos o contacto com a expressão dramática e teatral, numa dinâmica de crescimento pessoal, cognitivo, afetivo, cultural e artístico.

• Local: Auditório
  • Horário de funcionamento: Opções possíveis > 4ª feira das 15:10 h às 17:05 h / 4ª feira das 16:15 h às 18:00 h / 5ª feira das 16:15 h às 18:00 h (será escolhida a opção com maior número de candidatos)

Playmat

Na procura contínua de diferentes medidas para combater o insucesso escolar na disciplina de matemática surgiu o “Playmat”, espaço dedicado aos jogos, sendo estes encarados como um recurso pedagógico que motiva os alunos para esta disciplina, aumentando desta forma o gosto e a aprendizagem pela mesma.

Simultaneamente pretende-se que os alunos aumentem a concentração, estimulem o raciocínio lógico e mental, desenvolvam relações interpessoais tornando-se mais autónomos e consequentemente mais autoconfiantes.

Este espaço, dinamizado na casinha de madeira, não exige inscrição prévia dos alunos estando apenas limitado, em cada momento, ao espaço onde funciona.

• Local:Casinha de madeira
  • Horário de funcionamento: 2ª feira das 09:10 h às 10:00 h e das 14:10 h às 16:00 h  /  3ª feira das 12:10 h às 13:00 h / 4ª feira das 09:10 h às 10:00 h e das 15:10 h às 16:00 h / 6ª feira das 13:15 h às 16:00 h

Clube Eco-Cidadão

Com este clube pretende-se consciencializar os alunos para a importância da sustentabilidade. Serão desenvolvidas ações, campanhas e concursos em parceria com a EPAL, o Banco Alimentar, a Geração Depositrão, o Green Cork, a CMS, entre outras, dando continuidade ao projeto Eco-Escolas do Agrupamento.

• Local: sala Nova 2
  • Horário de funcionamento: 4ª feira das 12:10 h às 13:00 h / 6ª feira das 12:10 h às 13:00 h