Em Destaque

PORTAL DAS MATRÍCULAS – Novas orientações
Matrículas 20/21
Suspensão da devolução dos manuais escolares
Transportes Esc.

Após orientações recebidas da DGEste, na tarde do dia 7 de julho, vimos informar que as renovações de matrícula para os alunos que vão frequentar o 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º ano passam a processar-se de forma automática, com exceção dos pedidos de transferência, não havendo necessidade de realizar o respetivo registo eletrónico no Portal das Matrículas.

Matrículas que já não se registam no Portal das Matrículas:

Alunos que vão frequentar o 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º ano (sem pedido de transferência)

Matrículas que devem ser registadas no Portal das Matrículas:

Alunos de qualquer ano que vão pedir transferência

Alunos que vão frequentar o 1.º, 5.º, 7.º e 10.ºano (mudança de ciclo)

Consulte informações acedendo AQUI. Tome conhecimento da circular enviada aos enc. de educação acedendo AQUI. Devido a problemas no acesso ao Portal das Matrículas, o Ministério da Educação prolongou o prazo das matrículas até ao dia 12 de julho.

Após votação do plenário da Assembleia da República, realizada na passada 6ªfeira, dia 3 de julho, foi aprovada a proposta de suspensão da devolução dos manuais escolares gratuitos, entregues no ano letivo 2019/2020. Os manuais já não devem ser devolvidos à escola.

Conheça a calendarização para o levantamento dos cheques-dentista (apenas para os alunos nascidos em 2006 e em 2009) acedendo AQUI, bem como o horário para a devolução de material informático emprestado pelo agrupamento, acedendo AQUI

Informa-se que o processo de candidatura referente a Transportes Escolares já se encontra disponível em formato digital
na plataforma SIGA. Saiba mais clicando AQUI.

Agenda Geral

Agrupamento de Escolas

Alfredo da Silva, Sintra

O Agrupamento

O agrupamento tem sede na Escola Básica Alfredo da Silva em Albarraque e inclui as Escolas Básicas da Abrunheira, de Albarraque, de Cabra Figa, de Francos, de Manique de Cima, de Serradas, a Fernando Formigal de Morais em Varge Mondar e o Jardim de Infância Padre Agostinho da Motta, em Albarraque.

Contactar o Agrupamento

Agrupamento de Escolas